terça-feira, 25 de julho de 2023

Bico calado

  • Apagão: Cofina limpa registos comprometedores com entrevistas e reportagens na CMTV pagas por autarquiasPágina Um.
  • «O importante numa sondagem, são as perguntas mais do que as respostas. Para sondar as pessoas, é preciso saber exatamente o que é que se quer que elas digam (...) Cada vez mais, os jornais preferem os boatos e os rumores às informações e notícias fidedignas. É mais barato, é menos perigoso, e não há a obrigação de verificar, nem de desmentir». George WOLINSKI (1934-2015), in "La Morale" (1992). Via Artur Vaz.
  • O Presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, anunciou que o seu país apresentou um pedido de participação no grupo BRICS no valor de 1,5 mil milhões de dólares. O Banco dos BRICS, anteriormente designado por Novo Banco de Desenvolvimento, é gerido pelos países BRICS, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com sede em Xangai, na China. MEM.
  • O mercenário de Idlib, na Síria, patrocinado pela NATO e pago por Zelensky em dólares falsos, está a avisar os seus amigos para não irem combater para a Ucrânia. Fonte.
  • "Uma história escrita com sangue não pode ser apagada por mentiras escritas com tinta. Antes do holocausto judeu, houve o holocausto africano que se prolongou por mais de 500 anos. Ninguém diz aos judeus para esquecerem o seu passado, apenas se diz aos africanos para o esquecerem e seguirem em frente. Nunca esquecer." AfricanHub.
  • "Os nazis não foram os únicos a utilizar campos de concentração. A Grã-Bretanha utilizou-os na África do Sul e no Quénia. No Quénia, os campos eram locais de execuções aleatórias e os interrogatórios consistiam em encher os detidos de lama na boca e pisar-lhes a garganta até desmaiarem." Africa Archives.
  • Promiscuidades com farmacêuticas: Filipe Froes está a um mês de beneficiar de prescrição. Inspeção-Geral das Atividades em Saúde ‘engaveta’ processo disciplinar. PáginaUm.

Sem comentários: