- O governo britânico enfrenta uma ação judicial contra a sua decisão de reduzir o investimento em deslocações a pé e de bicicleta em Inglaterra, alegando que a medida contornou os processos legais e corre o risco de prejudicar os compromissos assumidos em matéria de emergência climática e poluição atmosférica. Os advogados que representam a Transport Action Network escreveram ao Ministério dos Transportes para solicitar formalmente uma revisão judicial dos cortes anunciados em março por Mark Harper, o Secretário dos Transportes. Peter Walker, The Guardian.
- O governo dos Países Baixos afetou mais de 350 milhões de dólares para financiar o desenvolvimento da energia nuclear no país, incluindo a prorrogação da licença de funcionamento da central nuclear de Borssele, de 485 MW. Darrell Proctor, Power Mag.
- Dois grupos de saúde pública (Center for Food Safety e Pesticide Action Network North America) interpuseram uma ação judicial contra a Agência de Proteção do Ambiente dos EUA, exigindo que a agência colmate uma lacuna regulamentar que permitiu a proliferação de sementes revestidas com inseticidas em 150 milhões de hectares de terras agrícolas nos Estados Unidos. Os neonicotinóides tóxicos podem causar paralisia e morte em polinizadores cruciais, incluindo abelhas e borboletas. Julia Conley, Common Dreams.
Sem comentários:
Enviar um comentário