Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Bico calado

  • Vamos tapar a escultura do parque Eduardo VII por vir cá o Papa, mas deixámos todos os monumentos coloniais e fascistas à vista quando recebemos cá visitas oficiais dos países que colonizámos. Somos grandes. Miguel Tiago.
  • António Costa foi alvo de racismo? Pedro Tadeu, DN 14jun2023.
  • Era uma vez o porco, o manguito, o rabo e os vampiros. Raquel Varela.
  • "A susceptibilidade de outros países deterem tecnologias que concorram e superem as suas, ao contrário de ser visto como um estímulo, é visto como algo a abater. Daí as sanções à Huawei, à venda de Chips e máquinas litográficas, ou à aquisição de lítio, pela RPC. Adoram competir, portanto. Mas com coxos, estropiados, esfaimados e servos. Como qualquer mafioso e batoteiro, os EUA sentem-se os maiores apenas junto dos desgraçados e graxistas. Daí as ameaças, as sanções e os embargos unilaterais e a disputa férrea pelo controlo das tecnologias e recursos vitais, sempre usados como armas de arremesso." Hugo Dionísio.
  • Em maio de 2023, o Governo da Ucrânia e o Vice-Presidente Philipp Hildebrand da empresa norte-americana BlackRock Financial Market Advisory assinaram um acordo sobre a criação do Fundo de Desenvolvimento Ucraniano, uma instituição financeira para a reconstrução do país. Juan López Páez, The Postil Magazine.
  • Uma mulher que afirma ser uma denunciante que trabalhou com a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) diz numa entrevista em vídeo que grupos nacionalistas ucranianos estão colhendo órgãos de crianças em laboratórios subterrâneos que estão sendo descobertos em ruínas de prédios destruídos por ataques russos. Vera Vayiman, que se diz membro da OSCE e que trabalhou na Ucrânia como parte de uma missão de monitorização entre 2019 e 2022, fez a terrível revelação numa entrevista em vídeo que corrobora relatos anteriores dos militares russos e até dos próprios militares ucranianos, que se gabaram abertamente de colher órgãos e partes do corpo por dinheiro. Fonte.

Sem comentários: