- Os Governos de Miguel Albuquerque e de Alberto João Jardim na Madeira estão a levar com uma avalanche de críticas por parte da oposição. Segundo as contas do PS, PCP e IL, já foram gastos 900 milhões de euros em obras inúteis como o prolongamento do molhe da Pontinha, um teleférico na área protegida no Curral das Freiras e nos milhões injetados nas falidas sociedades de desenvolvimento. ZAP.
- Portugal contribui com 75 mil euros para investigações de crimes de guerra na Ucrânia. Ricardo Jorge Pinto, Lusa. Via EurActiv.
Cartoon de Carlos Latuff.
- O Reino Unido está a enviar munições com urânio empobrecido para a Ucrânia para utilizar na guerra por procuração com a Rússia. O povo do Iraque e da ex-Jugoslávia ainda sofrem de elevadas taxas de cancro e de defeitos de nascença provocados pelo urânio empobrecido utilizado pelos EUA e pela NATO. Fonte.
- Emmanuel Macron tira subtilmente o relógio de luxo do seu pulso durante uma importante entrevista na televisão sobre a sua impopular reforma das pensões, no que os críticos dizem ser mais uma prova de que ele é "o presidente dos ricos". Fonte.
- A Associação Americana de Bibliotecas divulgou novos dados sobre a proibição de livros nos EUA. Os números atuais esmagam os registos do ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário