terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

França: EDP regista perdas recordes

  • A francesa EDF reportou uma das maiores perdas na sua história como consequência da guerra da Ucrânia e dos reatores nucleares inativos. A EDF debateu-se com uma queda na produção de eletricidade em 2022, pois teve de encerrar vários dos 56 reactores nucleares para reparar problemas de corrosão. Le Monde.
  • No mês passado, quando a Norfolk Southern, uma das maiores ferrovias da América do Norte, reportava lucros operacionais recorde, Alan H. Shaw, o seu chefe executivo, dizia aos acionistas que o serviço da empresa tinha sido o melhor em mais de dois anos. A taxa de acidentes nos caminhos-de-ferro da Norfolk Southern aumentou em cada um dos últimos quatro anos, de acordo com dados recentes da empresa. O registo piorou à medida que os executivos da Norfolk Southern e de outras ferrovias têm vindo a dizer aos investidores em Wall Street que podem reforçar as suas margens de lucro, mantendo limites sobre os custos. Ao mesmo tempo, as empresas ferroviárias têm exercido pressão contra novas regras que visam tornar os comboios mais seguros. NYTImes.
  • Consulta pública: Operação de Loteamento 2ª fase Parque de Ciência e Tecnologia – TAGUSPARK, Barcarena, Oeiras. Participa.

Sem comentários: