terça-feira, 29 de novembro de 2022

Espanha: fotovoltaico para autoconsumo aumenta mais de 2000% em 3 anos nas Canárias

  • As Ilhas Canárias ultrapassaram as 7.000 instalações fotovoltaicas registadas para autoconsumo, tendo em conta que em 2019 existiam apenas 300. Energías Renovables.
  • 90% das infra-estruturas de carregamento de veículos eléctricos em Espanha serão fabricadas em Espanha. Energías Renovables.
  • Um editorial no Times apoia a oposição dos Conservadores rebeldes para revogar a proibição de construção de parques eólicos: "A proibição da construção de parques eólicos em terra é um legado da má decisão de David Cameron de 'cortar a porcaria verde' em 2013. No que foi uma das ações mais míopes da sua legislatura, ele não só bloqueou novos projetos eólicos em terra, como cortou os subsídios às centrais fotovoltaicas, reduziu os esquemas de eficiência energética e relaxou os padrões de construção de habitações". Uma análise da Carbon Brief estimou que estas políticas já estavam a custar £150 por ano a cada agregado familiar na Grã-Bretanha, sob a forma de energia mais cara e maior consumo de energia.

Sem comentários: