sábado, 26 de novembro de 2022

Bico calado

  • «(...) Temos, porém, três guerras a acontecer em três campos: a guerra militar na Ucrânia que se tornou numa tragédia humana; a guerra nos meios de comunicação social a contribuir para uma sociedade cada vez mais manipulada, e temos a guerra económica de que todos já começámos a sofrer as primeiras consequências. As consequências estão a ser suportadas pelo povo e pelas nações europeias em desgaste. As novas gerações estão a ser penhoradas com as dívidas que no futuro têm de pagar. A Alemanha já geme por todos os lados, apesar do muito dinheiro que rola! Uma vez destruída economicamente a Alemanha, destrói-se a Europa que ficará reduzida a uma União Europeia a funcionar discretamente como feitoria dos Estados Unidos. (...)» António Justo, Geopol.
  • Um grupo sindical que representa assistentes de venda da Zara convocou uma greve de dois dias por reivindicações salariais nas 44 lojas da cidade originária da loja, La Coruña, no norte da Espanha. Isto é dinheiro.
  • «A imensa operação lançada pela PJ na madrugada de quarta–feira no Alentejo, visando os cabecilhas das redes mafiosas de imigração, pode ser o princípio do fim do desmantelamento do nosso Catar escondido. (...) Agora, que tanto falamos do Catar, é ainda mais extraordinário que tenhamos passado tantos anos a fingir que não víamos o Catar entre nós. Só porque a escala é diferente não erguemos um Mundial de futebol e não gastámos 220 mil milhões de euros sobre as vidas perdidas dos nossos imigrantes. (...)» Miguel Sousa Tavares, Expresso.

Sem comentários: