- A candidatura agora aprovada baseou-se em 4 pontos: aumentar as infra-estruturas verdes e promover a biodiversidade urbana, a missão climática e a eficiência energética, a mobilidade sustentável e a recuperação do espaço público, e a alimentação sustentável ligada à horta. Este prémio significa que a cidade receberá 600.000 euros de ajuda europeia para a implementação de políticas ambientais. Com este reconhecimento, Valência junta-se ao clube de Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Nantes (França), Copenhaga (Dinamarca), Bristol (Reino Unido), Ljubljana (Eslovénia), Essen (Alemanha), Nijmegen (Holanda), Oslo (Noruega), Lisboa (Portugal), Lahti (Finlândia), Grenoble (França) e Tallin (Estónia), as cidades europeias que até agora detinham a capital. Valência será a segunda cidade espanhola a ser galardoada com esta distinção. Apenas Vitoria o conseguiu em 2012. Energías Renovables.
- Itália: autarquias refreiam uso selvático de trotinetes. O objetivo é introduzir mais regulamentação num mercado de mobilidade que se tornou um pouco selvagem e causa de uma aumento substancial de acidentes. Em Milão, há atualmente 8 empresas de aluguer de trotinetes cuja frota combinada ascende a cerca de 6.000 veículos. O novo regulamento reduzirá esse número para 5.000. Em Roma, há 7 operadoras, num total de 14.500 trotinetes em circulação. O novo regulamento reduzirá o número de operadoras para 3, as trotinetes serão obrigadas a exibit uma matrícula e apenas adultos as poderão utilizar mediante o registo com um cartão de identidade. Em Florença, o utente da trotinete só o poderá fazer se tiver mais de 18 anos e usar capacete. TZVETOZAR VINCENT IOLOV, The Mayor.
- A Comissão Europeia divulgou o seu plano para combater a poluição da água e do ar. Esta é a primeira atualização das políticas existentes desde 2008, representando um momento crucial para a qualidade do ar. Embora desesperadamente necessário para a nossa saúde e para o bem do ambiente, o tão esperado pacote "Poluição Zero" revela muitas deficiências, dizem especialistas. Daniel Lissoni e Marie-Amelie Brun, EEB.

Sem comentários:
Enviar um comentário