Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Bico calado

  • Entrevistado na CNN, John Bolton, ex conselheiro de segurança nacional dos EUA, gaba-se de ter ajudado a fazer golpes de estado em vários países. O império norte-americano tem demonstrado ser mestre em orquestrar o derrube de governos, mas depois mentem sobre isso, e os media fazem eco dessas mentiras e manipulações e atacam os que as questionam. Não acredito que esta revelação altere o sistema.
  • A cidade de Nova Iorque divulgou um video aconselhando como nos prepararmos para um ataque nuclear. Os nova-iorquinos são aconselhados a seguir três passos-chave: entrar em casa, permanecer no interior e ouvir as notícias. The Independent.

Daniel Oliveira, Expresso 5fev2018

  • O Secretário-Geral da ONU Antonio Guterres afirma no relatório anual "Crianças e Conflitos Armados" que as forças de ocupação israelitas mataram 78 crianças palestinianas, mutilaram outras 982, e detiveram 637 em 2021. "Se a situação se repetir em 2022, sem uma melhoria significativa, Israel deverá ir para a lista", advere o relatório
  • «Memória de há 6 anos – Durão Barroso, o indivíduo videirinho. (...) Durão Barroso é o mais alemão dos portugueses e o mais americano dos europeus. Está no lugar que o percurso justifica. Entrou na idade adulta a roubar mobílias da FDL para a sede do MRPP, sendo obrigado pelo ‘grande educador da classe operária’, Arnaldo de Matos, a devolvê-las, e acaba empregado do banco que usa processos ínvios e exonerou a ética no vampirismo com que parasita os países mais vulneráveis. O genro de um almirante da ditadura, que passou diretamente do MRPP para o PSD, teve no compadre Martins da Cruz, embaixador bem relacionado nos serviços secretos europeus, apoio para se livrar do Governo, em decomposição, preparando a fuga para a presidência da CE, enquanto jurava defender a candidatura de António Vitorino. Depois do episódio da quinta da Falagueira, protagonizado em Portugal, como PM, as férias no iate de um magnata grego foram a confirmação do seu carácter venal. A segurança pessoal, como presidente da CE, foi, por sua expressa vontade, assegurada por portugueses, um comissário, um subchefe e três agentes principais, o que transferiu para o governo português o pagamento dos encargos da Comissão Europeia. Gorada a ambição de ser PR, como se estivesse esquecida a cumplicidade na invasão do Iraque, dedicou-se em exclusivo ao tráfico de influências. Não há, ao contrário do que é dito, qualquer conflito de interesses, pois nunca defendeu outros. Só surpreende que o Goldman Sachs o não tenha aproveitado para Pequim, dado o passado maoísta, mas não são de desprezar as antigas cumplicidades para futuras necessidades. O único problema que subsiste é a função do filho, no Banco de Portugal, onde entrou sem concurso, e a possibilidade de ter aí uma antena contra os interesses do país de que se serviu e serve. Durão Barroso é um filho cuja mãe é hábito insultar-se sem se conhecer. Carlos Esperança.
  • «É fascinante ler Obama - e os argumentos de Antony Blinken - contra o armamento da Ucrânia. Estes comentários são de 2015: depois dos russos estarem a apoiar separatistas no leste da Ucrânia e depois de anexarem a Crimeia. Se dizes disto agora, os demónios acusam-te de traição.» Glenn Greenwald.

Sem comentários: