segunda-feira, 6 de junho de 2022

Escócia: ativistas do Just Stop Oil protestam contra campo de gás em Jackdaw

  • Ativistas do Just Stop Oil cobriram um edifício do governo britânico em Edimburgo com tinta, afirmando que o governo britânico tem "sangue nas mãos" após a aprovação do campo de gás de Jackdaw. EnergyVoice.
  • Consulta pública até 18 julho: Parque Eólico da Serra do Açor. Em funcionamento desde setembro de 2004, e dispondo de 12 aerogeradores que produzem anualmente 64 GWh, o projeto em estudo pretende instalar dois novos aerogeradores, na União das freguesias de Cerdeira e Moura da Serra e a freguesia de Piódão, em Arganil.
  • Chima Williams e 4 agricultores nigerianos ganharam uma decisão histórica que obrigou a Shell a pagar pelos derrames desastrosos da sua subsidiária no Delta do Níger.  Nimi Princewill e Krystina Shveda, CNN.
  • A China tem a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com cerca de 38.000 Kms em funcionamento, que compreende quase 70% de todas as linhas de alta velocidade do mundo e mais de três vezes a de toda a União Europeia. A China tem mais de 2.500 comboios de alta velocidade em funcionamento, mais do que todo o resto do mundo em conjunto, e tem também os comboios mais rápidos em funcionamento, com várias gerações a operarem agora a velocidades entre 350 Km/h e 400 Km/h. O Maglev de Xangai continua a ser o comboio mais rápido do mundo em funcionamento, com velocidades sustentadas de 430 Km/h. O sistema ferroviário da China transporta cerca de 3,5 mil milhões de passageiros por ano, quase 70% dos quais em comboios de alta velocidade. Larry Romanoff, Canadian Patriot.
  • Na véspera da votação sobre penalizações para o setor da aviação devido às emissões de carbono, eurodeputados liberais jantam com membros da Airlines for Europe, que representa mais de 70% do tráfico aéreo europeu. NIKOLAJ NIELSEN, EUObserver.

Sem comentários: