- Após uma série de alegados suicídios entre a tripulação de um navio naval dos EUA, as autoridades anunciaram que estão a retirar os marinheiros do porta-aviões do USS George Washington e a permitir-lhes viver fora do navio. A Marinha dos EUA removeu mais de 200 marinheiro e está a investigar a morte de 7 tripulantes, incluindo 4 por aparente suicídio no ano passado. Michelle Butterfield, GlobalNews.
- Ucrânia, o campo de treino militar para a extrema-direita mundial. Ricardo Cabral Fernandes, Público, 21 de junho de 2021. Via Estátua deSal.
Jornalista que acompanha a guerra da Ucrânia pelo lado da Rússia foi eleito deputado municipal da Amadora pela CDU. João Amaral Santos, Visão. Ao ponto a que paranoia chegou…
- «A sessão extraordinária descambou na parte final, com troca de galhardetes entre os vogais da esquerda e os vogais Jorge Pina e Alexandra Flor Bastos. Tal aconteceu na altura do debate sobre a candidatura do Município de Espinho às Cidades Educadoras que até mereceu o voto unânime.» É este o rigor enviesado do Defesa de Espinho de 4 de maio de 2022: omitir os nomes dos vogais da esquerda.
- «A palavra ‘trabalhador’ tem um peso que a muitos desagrada. Preferem dizer ‘colaborador’. Um colaborador é aquele que não está em luta com a sua entidade empregadora e que esquece o mantra do Código de trabalho. Não pretende ser um grão de areia na engrenagem para a qual presta trabalho, digo: colabora. Um colaborador é eficiente, é disponível e ambicioso. Não está sindicalizado. Gosta de desafios e de surpreender as hierarquias com as usas ideias inovadoras e fora da caixa. Um colaborador é aquele que dá tudo. Concilia a sua vida pessoal com a profissional de forma a não prejudicar a última. Abdica da primeira, se preciso for. É bom de ver que as empresas apreciam colaboradores.» Carmo Afonso, Colaboradores à beira de um burnout – Público 2mai2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário