terça-feira, 17 de maio de 2022

Aveiro: depois do passadiço, o enrocamento

  • Após a recuperação e estabilização do cordão dunar entre a praia da Barra e Costa Nova, que envolveu uma extensão aproximada de 1.236 metros de passadiço e plantação de espécies autóctones, vai começar a obra de implantação de enrocamento a sul do esporão sul da praia da Costa Nova numa extensão de 395 metros. NA.
  • António Costa Silva, o Ministro da Economia e do Mar que entrou no governo da petrolífera Partex pelas portas giratórias de costume, disse no parlamento que está aberto para as empresas apresentarem projetos de exploração de gás em Portugal. Quando o governo devia apresentar planos para cortar as emissões em Portugal 10% todos os anos, ponderar novos projetos de petróleo ou gás é no mínimo suicido, e claramente criminoso. O Climáximo vai organizar um acampamento de ação em Melides, Grândola, entre 6 e 10 de Julho que vai acabar com uma manifestação no Porto de Sines contra as importações e a dependência de gás fóssil da economia portuguesa. Climáximo.
  • Após a luta popular dos utilizadores da ciclovia da Almirante Reis, conseguiu-se que a mesma não fosse removida, ao contrário do que Moedas prometera imensas vezes na sua campanha. Climáximo.

Sem comentários: