quarta-feira, 20 de abril de 2022

Bico calado

Jornalista do Figaro descobre que os voluntários internacionais que vão para a Ucrânia lutar contra a Rússia são, no terreno, controlados/geridos por militares norte-americanos.

  • Filtros de selfie que afinam nariz e rosto incentivam racismo e cirurgias plásticas entre jovens. Após a proibição do Instagram a filtros que simulem intervenções estéticas, usuários vêm ensinando o uso de softwares que conseguem burlar a regra. Fabiana Moraes, The Intercept.
  • «A KKR vai lançar uma oferta pública de aquisição de 20 mil milhões de dólares para o maior grupo privado de cuidados de saúde da Austrália, Ramsay Health Care, que poderá vir a ser o maior sistema de saúde privado da Austrália controlado em paraísos fiscais estrangeiros. Estes tipos de equidade privada são mestres a fugir aos impostos, e esta transação seria mais um golpe na base tributária das empresas australianas, para não falar de um risco para a saúde pública representado pelos actores financeiros que gerem hospitais. Josh Frydenberg e o Foreign Investment Review Board aprovaram a aquisição do Healthscope e dos seus 43 hospitais há alguns anos por Brookfield, outro operador de compra por alavancagem. Como o negócio parece ter corrido bem, não há razão para não tomarem a mesma decisão desta vez. A KKR tem um longo historial de práticas financeiras ilegais e sem escrúpulos. Michael West, MWM.

Sem comentários: