Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Bico calado

  • Petição com apenas uma assinatura gera protesto no parlamento dos Açores. Os deputados da Comissão de Economia decidiram ouvir, a propósito da petição sobre o “preço do leite pago aos produtores na ilha de São Miguel”, o primeiro e único subscritor do documento, Rui Oliveira, produtor agrícola, e também o secretário regional da Agricultura e Florestas, a Federação Agrícola dos Açores e o Centro do Leite e Laticínios, de forma presencial. A Comissão de Economia deliberou ainda contatar o único subscritor da petição para que tente reunir mais assinaturas, no sentido de o abaixo-assinado poder vir a subir a plenário e ser discutido por todos os deputados. Lusa/Agroportal. Depois queixam-se da perda de respeito em relação aos políticos.  
  • Comparem estes dois títulos e tirem conclusõesPortugal condena 'movimentos armados' na Guiné-Bissau. A NATO pediu a Portugal para aumentar o estado de preparação das suas Forças Armadas devido à escalada das tensões com a Rússia ao longo da fronteira ucraniana.
  • O governo britânico gastou £12,1 mil milhões em equipamento de proteção pessoal durante a pandemia de Covid-19 entre Março de 2020 e Março de 2021. No entanto, £8,7 mil milhões corresponderam a equipamento defeituoso e inadequado e a compras com preços acima do mercado. Este rombo no ministério da Saúde - equivalente a 5% de todo o seu orçamento anual - foi revelado no seu Relatório Anual e Contas. Via RT.

  • A National Endowment for Democracy, uma corporação sem fins lucrativos financiada pelo Congresso dos EUA, subsidiou em mais de £2,6 milhões sete grupos de media britânicos independentes nos últimos cinco anos. MATT KENNARDMARK CURTIS, Declassified UK.

Sem comentários: