terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Bico calado

  • Em "Carne" Elza Soares grita o racismo nesta única linha, lapidar: "a carne mais barata do mercado é a carne negra!". É o tema deste Panfleto. Para ouvir, clicar aqui
  • «Lembram-se de os proto-fascistas andarem aos gritos com a polémica do "Familygate", sobre o favorecimento de familiares de políticos em cargos públicos? O Chega foi dos partidos que mais protestou contra esse problema (…) Pois bem, logo da primeira vez que os proto-fascistas elegem um grupo parlamentar, um dos membros da bancada é filha do assessor parlamentar de Ventura. A nova deputada do Chega tem 23 anos, não tem qualquer feito relevante no plano académico ou profissional e a sua atividade no Chega consistia em filmar André Ventura e dinamizar os jovens apoiantes do partido, sobretudo nas redes sociais. Tornou-se célebre aos olhos do país quando plagiou um discurso de um partido neo-fascista italiano, reproduzindo partes desse discurso no 3º Congresso Nacional do Chega.» Uma página numa rede social.
  • Banco do Brasil trava empréstimos a estados governados por opositores de Bolsonaro. Folha de São Paulo.
  • Em Sydney, o número preocupante de edifícios novos com defeitos é o resultado da privatização do seu processo de certificação, da ganância dos promotores e da abordagem neoliberal do planeamento em Nova Gales do Sul. Foi o que concluiu um inquérito parlamentar sobre a regulamentação das normas de construção, na sequência da evacuação forçada de residentes das Torres Opala e Mascote após a descoberta de grandes defeitos de construção. Ben Radford, Green Left.

Sem comentários: