- A turistificação das cidades está associada à exploração laboral, à gentrificação e à poluição. O decrescimento e a proximidade são as únicas formas de turismo sustentável e justo. María García, Para todos la2-RTVE.
- A Rússia bloqueou um projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU que teria definido as alterações climáticas como uma ameaça à paz. O projecto teria obrigado os 15 membros da ONU a incluir as alterações climáticas como um fator relativo a quaisquer causas profundas de conflito ou multiplicadores de risco. Teria também pedido ao Secretário-Geral da ONU que fizesse relatórios regulares sobre a forma de abordar os riscos das alterações climáticas na prevenção de conflitos. Segundo o embaixador da Rússia na ONU, a resolução não passava de um pretexto das potências ocidentais ricas para justificar a sua ingerência nos assuntos internos de outros países. Rick Gladstone, The New York Times.
- Depois de afirmar que fora legalmente obrigada a conceder grandes extensões do Golfo do México para a exploração de petróleo e gás, a administração Biden admitiu que não foi nadada disso. Um memorando arquivado pelo Departamento de Justiça dos EUA reporta que antes do leilão de concessões, o tribunal não obrigou o governo a leiloar os direitos de perfuração no Golfo. Oliver Milman, The Guardian.
- Os reguladores da Califórnia propuseram grandes alterações à florescente indústria solar doméstica do estado incluindo a redução dos descontos que os proprietários de casas com sistemas solares de telhado e de armazenamento recebem nas suas contas de eletricidade quando voltam a vender energia extra às empresas de eletricidade. As empresas de eletricidade dizem que as poupanças que os clientes solares obtêm dos atuais incentivos são agora tão grandes que já não pagam a sua quota-parte pelo funcionamento da rede global de energia. Kathleen Ronayne, Associated Press. Via ABC News.
Sem comentários:
Enviar um comentário