- «Dados indesejados utilizados pelos localizadores e anúncios em telemóveis na UE poluem tanto como uma cidade europeia de tamanho médio. Mau para a nossa privacidade e para o ambiente. Precisamos de restringir a utilização de dados não desejados: proibindo o constant rastreio dos utilizadores e a criação de perfis pessoais detalhados dos utilizadores para anúncios pessoais e pondo em prática as normas ambientais da UE para o software para tornar a indústria tecnológica mais ecológica.» Kim van Sparrentak , Eurodeputada pelos Verdes.
- Os Ecologistas en Acción de Verdemar denunciam manchas nas praias da Baía de Algeciras provocadas por navios provenientes de Tânger Med, que, depois de atravessarem o Estreito de Gibraltar, usam a Baía de Algeciras como ancoradouro. A resposta da administração espanhola foi sempre que estão sob controlo e que estão fora das "águas em disputa". A Autoridade Portuária continua a pedir um ancoradouro exterior.
- A Shell exerce grande influência sobre o conteúdo de três museus holandeses que se dedicam ao património cultural. Desta forma, as empresas fósseis inscrevem-se na história nacional holandesa, dizem os investigadores. Verbied Fossiele Reclame.
- A francesa TotalEnergies assinou um contrato com o Iraque de cerca 23 mil milhões de euros de investimento na produção de gás e petróleo e no desenvolvimento da energia solar. AFP. Sabe-se agora o que deve ter motivado Macron a deslocar-se o mês passado ao Iraque. Certos media encarregaram-se de cobrir o espetáculo com disfarces.
- O senador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, colhe grandes recompensas financeiras de uma rede de empresas carboníferas com cadastro de poluição, violações de segurança e morte. Daniel Boguslaw, TheIntercept.
- Os aldeões de Hamirpur, no norte da Índia, recolhem caruma para fazer pellets para aquecimento. Os empresários locais construíram pequenas instalações de produção. Assim se ganha dinheiro e se mantém as florestas a salvo de incêndios. DW.
- Mais de 200 revistas de saúde exigem uma acção urgente contra a crise climática. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário