quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bico calado

  • «Meter à força crianças índias em internatos para destruir a sua identidade não é "História Esquecida" - é genocídio. Milhares ou estão mortos ou desaparecidos. Parem de tentar manipular a história e digam-no.» Steven Donziger.
  • «Parabéns a Jeff Bezos por ter feito hoje o que um animal que lambe o seu próprio olho do cu (Laika) alcançou em 1957.» Rebecca Saltzman.
  • «Subsídio de risco para agentes de forças policiais. (…) Pelo salário base, eu tenho direito a quê de um agente de segurança? Era esta a pergunta que eu gostava que os meninos e meninas que ouvem os representantes dos 16 (ou mais) sindicatos lhes perguntassem e eles se pronunciassem. E também que o governo nos informasse. E que, no limite, dissessem aos cidadãos: pelo ordenado base os polícias dizem-lhe "bom dia cidadão, está tudo bem?" Se até um pacote de batatas fritas me diz a quantas calorias tenho direito com o que pago, não me parece desadequado saber a que tenho direito quando pago uma percentagem do salário base de um agente policial!» Carlos Matos Gomes.
  • Funchal: fruta adoçada com açúcar e a preços de fugir. Canal alemão expõe burla no Mercado dos Lavradores. A prática de adicionar açúcar à fruta exótica que é dada a provar aos turistas que visitam aquele espaço, e depois cobrar valores a rondar os 90 euros, quando o preço normal dificilmente ultrapassa dos 10 euros, já era conhecida das autoridades há algum tempo, mas foi agora, depois de um canal de televisão alemão ter exposto o esquema, que a autarquia anunciou a abertura do processo de averiguações interno. Márcio Berenguer, Público 20jul2021.

Sem comentários: