- O PSD, através do Movimento Somos Coimbra, acusa a Câmara de Coimbra de estar a cometer um atentado ambiental junto ao rio Mondego, entre a praia fluvial do Rebolim e a ponte da Portela. Manuel Machado, o presidente da autarquia, informa que é tudo legal e que a intervenção eliminou infestantes como canas e acácias e que o objetivo é construir um campo de golfe. JPC, JN 27mar2021.
- O rio Dinha, em Tondela, sofreu mais uma descarga poluente. Os vizinhos apontam o dedo ao funcionamento deficiente da ETAR, pois é frequente verem o rio correr com águas cinzentas e malcheirosas. Tondela Blog.
- O Ministério do Ambiente confirma que a ETAR da Ponte Pedrinha não tem licença nem faz tratamento adequado dos esgotos. Refere que a inauguração da nova ETAR do Arinho em Castro Daire está dependente da “certificação das instalações elétricas associadas” e que o Ministério tem mantido contactos com a Câmara Municipal para acompanhar a conclusão dos trabalhos para que este problema seja resolvido. Rio Paiva.
- Multas por ruído disparam nas piores fases da pandemia. Zulay Costa, JN.

Sem comentários:
Enviar um comentário