- Os sete reatores nucleares que ainda operam em Espanha produziram menos da metade da eletricidade gerada por fontes de energia limpa nos últimos seis dias. Antonio Barrero F., Energías Renovables.
- A instalação de uma mega central solar em Saucats, perto de Bordeus, espoletou a oposição de ambientalistas e caçadores. Tudo porque mil hectares de floresta terão de ser abatidos para albergar não só a central como um armazém de baterias. Charles Bremner, The Times.
- Dezenas de vizinhos do aeroporto de La Crosse, no Wisconsin, estão a receber água engarrafada depois de análises em poços particulares terem registado níveis de contaminação por PFAS. Nove poços tinham níveis daqueles produtos químicos 50 vezes mais altos do que o padrão de água subterrânea recomendado pelo estado. O Corpo de Bombeiros de La Crosse testou espuma de combate a incêndio contendo PFAS em poços de queima no local entre 1970 e 1980. Wisconsin Public Radio.
- Na Pensilvânia, os senadores republicanos tentam revogar a proibição de perfuração de gás e fraturação hidráulico na bacia do rio Delaware, entrando com uma ação federal contra a agência reguladora que supervisiona a qualidade da água potável para mais de 13 milhões de pessoas. Os senadores afirmam que a Comissão da Bacia do Rio Delaware ultrapassou a sua autoridade e usurpou o Legislativo com a sua moratória sobre o desenvolvimento de gás natural próximo do rio e seus afluentes. Os senadores querem que um tribunal federal invalide a proibição e permita , potencialmente abrindo um pedaço do nordeste da Pensilvânia para o que seu processo descreve como US $ 40 bilhões em gás natural. O gás é encontrado em Marcellus Shale, o maior campo de gás do país, cujas vastas reservas estimularam um boom de perfuração em outras partes da Pensilvânia há mais de uma década. Michael Rubinkam, AP.
Sem comentários:
Enviar um comentário