sábado, 19 de dezembro de 2020

Bico calado

  • «Recebendo o pagamento mensal de €174.858, o ex-presidente do BCP Jardim Gonçalves beneficiaria da pensão mais elevada em Portugal. Disse-nos esta semana o Expresso que, depois de 11 anos de querela judicial, o banqueiro aceitou reduzir essa prestação para uns modestos €49.000 e abdicar de algumas outras rega­lias (ao que li, seriam a utilização de ­avião privado, quatro seguranças com dois carros, dois motoristas e vários automóveis).» Francisco Louçã, Gente fina é outra coisa – Expresso 18dez2020, via A Estátua de sal.
  • Câmara de Aveiro entrega 990 cabazes de Natal aos seus colaboradores. NA. Num ano destes, não há gente com muito mais necessidade?
  • «João Adelino Faria é um caterpílar desgovernado que julga deter o poder de interromper e impedir o entrevistado de se exprimir e passar os seus pontos de vista. João Faria sabe que ao perguntar a Marisa Matias se o facto de Francisco Ramos, responsável pelo programa de vacinação, ser seu apoiante a impediria de ser para com ele crítico, passa o terreno da seriedade e entra no lamaçal. Achará João Adelino que o facto de António Costa, Santos Silva e tantos ministros apoiarem Marcelo que este deixa de ter um juízo crítico sobre eles e o governo? Um caterpílar a fazer entrevista só serve para atropelar.» Domingos Lopes, O caterpillar da RTP1O Chocalho.
  • O Japão vai desenvolver novos mísseis antinavio “stand-off” que podem alvejar navios de guerra a distâncias maiores à volta de Okinawa. Reuters.

Sem comentários: