- A Lituânia enviou uma nota de protesto feira à Bielo-Rússia sobre uma central nuclear, cuja construção deverá começar no início de novembro deste ano, perto da sua fronteira, a 40 Km a sul de Vilnius, a capital. AT/ABC News.
- O Reino Unido e os EUA são as maiores fontes mundiais de lixo plástico, sendo os EUA o terceiro maior produtor de poluição marinha por plástico. Damian Carrington, The Guardian.
- O Ministério do Ambiente de Israel lançou uma investigação sobre um derrame de petróleo do oleoduto Trans-Israel, a cerca de 3 Km da costa de Ashkelon. O derrame terá acontecido depois de uma mangueira se ter desacoplado do oleoduto após a entrega de 600.000 barris de petróleo bruto russo transfegado de um petroleiro. O derrame ocorre após os promotores estatais terem anunciado que a estatal Eilat Ashkelon Pipeline Company, dona do oleoduto Trans-Israel, junto com cinco atuais e ex-executivos da empresa, poderia ser julgada, enquanto se aguarda uma audiência, sobre asua alegada responsabilidade num outro derrame ocorrido numa reserva natural no sul de Israel em 2014. Os indivíduos envolvidos no caso são suspeitos de "cometer crimes ambientais em grande escala", bem como de serem responsáveis pela poluição resultante do derrame de petróleo, considerado o pior desastre ecológico da história de Israel. Times of Israel.
Sem comentários:
Enviar um comentário