domingo, 22 de novembro de 2020

Os pacotes de apoio Corona aos países do G20 vão atrasar a ação climática

  • A EDF confirma que a central nuclear de Hinkley Point B será encerrada antes do previsto. Fissuras no núcleo de grafite do reator levam à decisão de iniciar o processo o mais tardar em julho de 2022. Jillian Ambrose, The Guardian.
  • A falida AREVA, ressuscitada como Framatome, juntou-se ao Consórcio de construção nuclear Sizewell C, um grupo de mais de 100 empresas e organizações de todo o Reino Unido que trabalham para projetar, fornecer e construir a central nuclear em Suffolk, Inglaterra. NEI.
  • Os programas de apoio Corona nos países do G20 vão atrasar a ação climática, admite um relatório da Transparência Climática. Muitas das 20 maiores economias do mundo continuam a fornecer apoios significativos às suas indústrias de carvão, petróleo e gás, o que representa um retrocesso na luta contra a crise climática. Por exemplo, o programa alemão é muito pouco ambicioso, uma vez que o governo apoiou três companhias aéreas - TUI Fly, Lufthansa e Condor - sem condições ambientais. E, apesar de ser líder em eficiência energética no setor de construção, a Alemanha está a marcar passo na descarbonização do setor de transporte e na eliminação do. Via Clean EnergyWire.
  • Duas dezenas de manifestantes exigiram, em Taipei, a suspensão do projeto de lançamento no mar de efluentes radioativos da central nuclear de Fukushima. Chang Hsiung-feng e Emerson Lim, Focus Taiwan.

Sem comentários: