- Ana Gomes é um dos 4 nomes propostos para os prémios Anti-Corrupção 2020 da Transparency International. O resultado será conhecido a 2 de dezembro.
- Sabia que, em Portugal, a evasão fiscal representa uma perda de 101 dólares para cada português? E que essa perda daria, por exemplo, para pagar o salário anual a cerca de 50 mil enfermeiros? O relatório da Tax Justice Network revela isto e muito mais. No parlamento, todos os partidos, menos o PS, aprovaram uma medida de transparência para que sejam públicos os pagamentos do Estado a fundações privadas. O DN chama-lhe "coligação negativa"...
- Receitas da Altice acima dos 1,5 mil milhões nos nove meses. José Varela Rodrigues, JEconómico.
- Há muito que os médicos defendem que os grandes pagamentos que muitos recebem de empresas de medicamentos e equipamentos são uma justa compensação por aconselhar sobre produtos e por partilhar o que sabem com colegas em conferências. Mas um estudo coordenado por investigadores da Universidade de Yale descobriu que os cardiologistas tinham entre 2 e 11 vezes mais probabilidade de implantar um desfibrilador feito pela empresa de equipamentos que pagou mais. E para dois dos fabricantes analisados, a qantia também importava, com aqueles acima de US $ 10.000 parecendo influenciar a escolha do equipamento com mais frequência do que pagamentos inferiores a US $ 100. Elisabeth Reitman, Yale School of Medicine.

Sem comentários:
Enviar um comentário