- O PSD vai propor, como medida para o Orçamento de Estado de 2021, a baixa do imposto para 25% sobre bebidas espirituosas fabricadas a partir do medronho produzido no centro interior do País, no norte alentejano, no sul do distrito de Beja e na serra algarvia. Cláudia André, deputada eleita por Castelo Branco, é a primeira subscritora da proposta. Barlavento. Já em abril de 2016, o BE apresentara proposta semelhante.
- Bancos avançam com ações de €29 milhões contra empresa de Isabel dos Santos que controlava a Efacec. Em causa as dívidas da Winterfell, uma das empresas que identificadas em 2017 pelos Malta Files e Luanda Leaks. A Efacec foi comprada pela Winterfell 2 (Malta), detida pela Winterfell Industries (Malta), detida maioritariamente pela Niara Holdings (Zona Franca da Madeira) e ainda pela ENDE (Angola). Expresso.
- "O verdadeiro saque na América é a família Walton ficar $63 mil milhões mais rica durante uma pandemia, enquanto paga salários tão baixos que 14.541 dos seus trabalhadores em 9 estados precisam de senhas de alimentação - todas subsidiados pelos contribuintes dos EUA. Sim. A família Walton é a verdadeir rainha da segurança social na América. " Warren Gunnels, via Common Dreams.

1 comentário:
O parlamento aprovou esta terça-feira, 24 de novembro, a proposta do PSD que define a baixa do imposto sobre bebidas espirituosas fabricadas a partir do medronho.
Economia Publicado: 2020-11-27 Autor: Diário Digital Castelo Branco
https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/55226/aprovada-reducao-de-imposto-na-aguardente-de-medronho
Enviar um comentário