segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Covilhã: herbicida com glifosato continua a ser aplicado em espaços públicos

  • Uma das plantas raras do mundo resiste nas ilhas das Flores e Corvo: a Euphrasia azorica H.C.Watson. Via Felix Rodrigues.
  • Decorrem obras de ampliação dos viveiros do Jardim Botânico do Faial, com o objetivo de duplicar a capacidade instalada de propagação ‘ex situ’ de espécies de flora endémica dos Açores. O projeto é cofinanciado no âmbito do projeto LIFE VIDALIA, coordenado pela Direcção Regional do Ambiente, e tem como principal objetivo melhorar o estado de conservação das espécies de flora endémica protegidas ‘Azorina vidalii’ e ‘Lotus azoricus’ nas ilhas do Pico, Faial e São Jorge. CA.
  • Eleições no Fapas contestadas por ex-dirigentes e fundadores. Carta aberta contesta gestão de Nuno Oliveira e o processo eleitoral que o reconduziu no cargo. Público 31jul2020.
  • A empresa Águas da Covilhã continua a aplicar em espaços públicos produtos fitofarmacêuticos que contêm Glifosato, um herbicida potencialmente cancerígeno, denuncia o Interior do Avesso.
  • Enormes investimentos promovendo e subsidiando sementes e agrotóxicos comerciais em toda a África falharam no cumprimento do objetivo de aliviar a fome e tirar pequenos agricultores da pobreza, revela um documento publicado pelo Instituto Global de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Tufts. Stacy Malkan, US Right to Know.

Sem comentários: