Conheça a anti Greta Thunberg, ou como fundos da extrema-direita norte-americana usam uma adolescente alemã para difundir informações erradas sobre a crise climática.
Naomi Seibt aderiu ao Heartland Institute (Centro Arthur B. Robinson de Políticas Ambientais e Ambientais) em fevereiro de 2020 para divulgar a sua mensagem.
O Heartland Institute é um dos grupos de negação da ciência climática mais notórios dos EUA e é financiado pela ExxonMobil e outras grandes fundações conservadoras. A maior parte do rendimento da Heartland vem do Donors Capital Fund e da sua filial irmã DonorsTrust, dois grupos descritos como o "multibanco do movimento conservador" pela sua capacidade de ocultar a identidade dos doadores.
Embora Seibt tenha negado ser membro do grupo de extrema-direita Alternative for Germany (AfD), investigações do britânico The Independent sugerem que ela é membro da ala juvenil do partido, tendo Seibt participado em eventos administrados do AfD, enquanto a sua mãe é uma advogada que representou políticos do AfD no passado.
A Young Alternative for Germany (alemão: Junge Alternative für Deutschland ou JA), apresentou Seibt como membro numa publicação no Facebook de 9 de junho de 2019. A Alternativa Jovem para a Alemanha foi descrita como a ala jovem da AfD.
"Minha posição sobre isso é não, as emissões de CO2 não são realmente prejudiciais ao planeta", afirmou Seibt numa entrevista à Fox, citada pela Media Matters.

Sem comentários:
Enviar um comentário