- O Reino Unido registou um recorde de 18 dias consecutivos sem consumir energia proveniente de centrais a carvão, conta o The Guardian.
- A mobilização maciça para sair da crise atual não deve, como aconteceu depois de 2008, prejudicar a transição ecológica. Em vez disso, a França deve reforçar as suas ambições climáticas. Editorial do Le Monde.
- O secretário-geral da ONU, António Guterres, propôs à comunidade internacional seis ações para salvar o planeta: os subsídios aos combustíveis fósseis devem terminar e os poluidores devem começar a pagar pelos seus atos; quando o dinheiro dos contribuintes for usado para resgatar empresas deve estar vinculado à obtenção de empregos verdes e ao crescimento sustentável; o poder fiscal deve conduzir a uma mudança da economia cinzenta para a verde e tornar as sociedades e as pessoas mais resilientes; os fundos públicos devem ser usados para investir no futuro, não no passado, e fluir para setores e projetos sustentáveis que ajudem o meio ambiente e o clima; as oportunidades e os riscos climáticos devem ser incorporados ao sistema financeiro, bem como a todos os aspetos da formulação de políticas públicas e de infraestruturas. RTP.
- Segundo investigadores da Brown School of Engineering da Universidade Rice, o abastecimento de água ao domicílio pode tornar-se muito mais eficiente mercê de um melhor aproveitamento de águas residuais recicladas. Via Terra Daily.
- Várias organizações interpuseram uma petição formal para impedir o reator nuclear Fermi 2 no Michigan de continuar a operar, alegando que os trabalhos de manutenção há muito necessários precisam ser concluídos para evitar um possível acidente nuclear grave. Windsor Star.
- O velho cemitério nuclear no sul do Novo México poderá permanecer ativo por pelo menos mais 60 anos segundo uma proposta de renovação de licença, refletindo o papel das armas nucleares da Guerra Fria do passado e o que muitos líderes federais imaginam para o futuro. Santa Fe New Mexican.

Sem comentários:
Enviar um comentário