- A União Europeia contratou o fundo de investimento americano BlackRock para assessorar Bruxelas no desenvolvimento de padrões ambientais para o setor bancário. O anúncio causou indignação em muitas organizações progressistas e ambientais, pois a BlackRock não só tem fortes interesses no próprio setor, como também é um dos maiores investidores mundiais em combustíveis fósseis. The Guardian.
- A Comissão Europeia aprovou um programa de apoio de 45 mil milhões de euros para companhias aéreas suecas, reportam o Portugal Global e o EurActiv.
- Mais de 5.000 negócios na Escócia, incluindo atividades relacionadas com resíduos radioativos, piscicultura e reciclagem -, vão escapar à fiscalização de eventuais violações ambientais em 2020 por causa da pandemia do coronavírus, conta o The Ferret.
- A implosão da central de carvão Crawford Coal provocou uma densa nuvem de poeira sobre Little Village, uma comunidade do sudoeste de Chicago. Refira-se que área à volta da central já viu pelo menos 268 pessoas testarem positivo com a covid-19. Estudos mostram que as pessoas expostos à poluição do ar são mais vulneráveis à doença e a implosão da central aumentou ainda mais o risco de problemas respiratórios na vizinhança. Gizmodo.
- Dar subsídios a centrais nucleares velhas é um convite perverso para desastres nucleares, por MV Ramana e Cassandra Jeffery, in Nuclear News.

Sem comentários:
Enviar um comentário