Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 28 de abril de 2020

Alemanha: nível baixo do Reno ameaça tráfego fluvial

  • O governo holandês anunciou uma série de novas medidas climáticas em resposta a uma decisão do supremo tribunal, conta o The Guardian. As medidas incluem poupança de energia, 360 milhões de euros para compensar os agricultores pela redução de gado, 30 milhões de euros para iluminação de LED em estufas, cortes no uso de carvão e melhoramentos nos jardins.
  • A Alemanha enfrenta o mês de abril mais seco desde que há registos, informa a Bloomberg. Os níveis das águas do Reno estão a baixar significativamente, o que poderá provocar perturbações no transporte de bens e mercadorias. Bloomberg.
  • As Canárias preparam-se para aumentar em cerca de 100% a potência do parque fotovoltaico regional, titula a Energías Renovables.
  • A província canadiana da British Columbia abateu 463 lobos no habitat de 10 alcateias, gastando cerca de 4.300 dólares por cabeça, reporta a The Narwhal.
  • Medições recentes indicam que a quantidade de metano emitida no Texas e no Novo México é mais do dobro do estimado pela Agência de Proteção Ambiental. Phil McKenna, na Inside Climate News

Sem comentários: