sábado, 21 de março de 2020

Cisjordânia: colonos israelitas vandalizam 1600 árvores

  • A propósito de eventuais ajudas financeiras a companhias aéreas, os governos da UE foram informados de que devem condicionar a ajuda financeira às transportadoras que começarem a pagar impostos assim que as condições melhorarem e adotarem tecnologia verde. Eoin Bannon, in Transport & Environment.
  • As grandes companhias aéreas americanas (Delta, American, United, Southwest e Alaska) pediram à Casa Branca que subsídios no valor de 50 biliões de dólares. Mas, segundo o The Guardian, essas companhias aéreas distribuíram 45 biliões de dólares em dividendos e bónus aos acionistas e gerentes. 
  • O Congresso dos EUA deverá aprovar um pacote de ajuda de US $ 3 biliões para a indústria de petróleo para fazer face às crise provocada pelo Covid-19 e pela guerra de preços entre a Rússia e a OPEP. A ajuda viria na forma de uma compra de petróleo de origem americana que chegaria a 77 milhões de barris a médio prazo. The Independent.
  • Quase 1.600 árvores foram vandalizadas por colonos israelitas na Cisjordânia ocupada desde o início de 2020, revela um relatório da ONU OCHA. MEM.
  • O Camboja anunciou que não vai construir novas barragens hidroelétricas no Mekong na próxima década, aliviando os temores de que a frágil biodiversidade do rio possa ser ainda mais devastada por projetos de desenvolvimento. Reuters/The Guardian.

Sem comentários: