sábado, 7 de março de 2020

Bico calado

  • Grupo interrompe trabalhos na Assembleia e pede liberdade para Rui Pinto. Esta manifestação acontece no mesmo dia em foi divulgado um manifesto subscrito por cerca de 100 personalidades ligadas à política, ao desporto e à cultura apelando à libertação de Rui Pinto. O manifesto, que tem entre os subscritores os ex-ministros José Vera Jardim e Miguel Poiares Maduro, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, eurodeputados, o escritor José Eduardo Agualusa, humoristas, jornalistas, advogados e antigos atletas, entre outros, apela para o fim da prisão preventiva de Rui Pinto.
  • «(…) os servidores que ocupam cargos de chefia agora são obrigados a reportar à assessoria de comunicação qualquer tentativa de contato feita por repórteres ou veículos de imprensa. Eles também são obrigados a comunicar a assessoria sobre qualquer fato do qual tenham conhecimento e que seja potencialmente prejudicial à imagem do órgão (…) Na prática, isso impede que um servidor do Ibama repasse qualquer tipo de informação à imprensa sem que a assessoria de comunicação dê o seu aval.» O Globo.
  • A propósito do ruidoso silêncio dos media espanhóis acerca de uma notícia da suíça Tribune de Genève sobre investigações ao rei Juan Carlos por ter recebido em 2012 cerca de 90 milhões de euros do rei da Arábia Saudita e de ter transferido 65 milhões para a aristocrata e empresária Corinna zu Sayn-Wittgenstein. Público.
  • A falência da maior companhia aérea regional da Europa, Flybe, pode ser o início de mais baixas, prevêem analistas citados pela BBC.

Sem comentários: