quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


  • Ora aqui está uma forma inteligente de algumas pessoas se divertirem no Carnaval: atirar sacos cheios de água entre si. Em cima de camiões. Patrocinados por algumas autarquias micaelenses. E ai dos que gozarem e criticarem. O rei vai nu, mas custa ver isso. Por enquanto, 
  • A Wärtsilä concluiu a entrega de uma solução de energia à Ilha da Graciosa, Açores, que permitirá que o uso de fontes renováveis aumente de 15% para 65%. Renewable Energy Magazine.
  • A Quercus considera que a criação de um olival superintensivo em Veiros, Estremoz, junto a habitações, ameaça a saúde pública. Tudo porque vai utilizar densidades de plantação entre as 10 e 15 vezes mais árvores por hectare do que o olival tradicional, e vai exigir um nível superior de aplicação de fertilizantes de síntese e produtos fitofarmacêuticos relativamente em relação a este. A Quercus sugere a obrigatoriedade de se aplicar medidas de proteção da população, que passam pela criação de uma área de proteção (no mínimo de 200m) em torno das habitações, onde não seja permitida a instalação do referido olival superintensivo.

Sem comentários: