sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Reino Unido: «obscena lotaria de códigos fiscais» manipula atribuição de subsídios às vítimas das cheias em Yorkshire

  • O governo do Reino Unido está a ser processado por ter aprovado uma enorme central a gás, contrariando objeções da sua própria reguladora. The Guardian.
  • Em Yorkshire, Reino Unido, centenas de famílias vítimas de inundações não vão receber um penny dos milhares de libras de compensações propagandeadas por Boris Johnson por causa de uma «obscena loteria de códigos postais» aplicada pelo governo. O primeiro-ministro prometera subsídios de 500, 2.500 e 5000 libras, conforme os casos, às vítimas das inundações, depois de visitar Fishlake, em Yorkshire, novembro passado, na véspera das eleições gerais. Porém, muitos descobriram que o dinheiro está disponível apenas para as zonas visitadas por Johnson. Os vizinhos ficarão a «arder». The Guardian.
  • França enviou navios de guerra para o Mediterrâneo Oriental para apoiar a Grécia contra a exploração de gás natural por parte da Turquia na região. Em junho do ano passado, a Turquia colocou navios de perfuração em busca de gás natural em retaliação a um acordo entre a Grécia, o sul de Chipre e Israel, segundo o qual os três estados concordavam em construir um oleoduto para aproveitar as reservas de gás natural no sul do país. MEM.
  • O estado do Kansas não pode impedir as pessoas de realizar investigações secretas em complexos agropecuários, determinou um tribunal federal do Kansas, revogando uma lei de 1990. Vox.
  • Os painéis do muro da fronteira dos EUA, instalados há pouco tempo, caíram com ventos fortes na para o lado mexicano da fronteira, conta a CNN.

Sem comentários: