quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Reino Unido: Boris Johnson quer suspender pagamento de dívida ao fisco da Flybe por três anos

Esta mina de sal da Transilvânia é agora um parque de diversões.
  • O governo de Boris Johnson pondera permitir que a transportadora regional Flybe adie o pagamento de impostos de 100 milhões de libras por três anos de modo a evitar a sua falência e estimular a sua recuperação. 2.000 empregos estão em risco se a empresa falir, um ano depois de ter sido resgatada por um consórcio liderado pela Virgin Atlantic. As críticas dos ambientalistas são contundentes: «O governo não pode num dia reivindicar ser um líder global no combate à emergência climática e depois apoiar tornar as viagens de avião, que são as mais poluentes, mais baratas. Reduzir o custo de voos domésticos e, ao mesmo tempo, permitir que as tarifas de comboio aumentem é exatamente o oposto do que precisamos para reduzir as emissões provocadas pelos transporte», afirmou Doug Parr, da Greenpeace. The Guardian.
  • O homem mais rico de África, Aliko Dangote, pondera  adquirirt o clube de futebol Arsenal após conclusão da maior refinaria do país, conta a Energy Voice.
  • 166 organizações e 1.445 indivíduos assinaram uma carta manifestando a sua oposição ao projeto de lei que permite a disseminação de resíduos de fraturação hidráulica em estradas de terra batida na Pensilvânia. PA Environment Digest Blog.
  • No Chile, a empresa estatal de petróleo ENAP foi acusada de fraturação hidráulica inadequada na Terra do Fogo, uma região selvagem e pouco povoada na margem sul do continente sul-americano. Reuters.

Sem comentários: