- O ministério do Ambiente chumbou uma proposta para instalar viveiro de dez hectares de ostras na ria Formosa. Entretanto, o Plano de Aquicultura em Águas de Transição vai estar em consulta pública a partir de janeiro. Os viveiristas e mariscadores opõem-se ao licenciamento de mais um viveiro de ostras na ria Formosa pelo risco ambiental que representa. Em causa está a dimensão da exploração e a sua localização: uma zona de banco de moluscos bivalves. Público.
- O financiamento público para organismos ambientais na Escócia caiu 40% numa década, colocando em risco a fauna em declínio, segundo uma análise dos orçamentos do governo citada pelo The Guardian.
- Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, já começou a desdizer o que dizia no circo da sua campanha eleitoral. «O mandato do BCE não é sobre a crise climática», afirmou durante a sua primeira audiência pública como presidente. Para ela, o Ambiente não é prioritário e o principal objetivo do BCE é salvaguardar os preços e a estabilidade financeira. Jens Weidmann, governador do banco central da Alemanha, reforça a ideia: o BCE deve manter a sua independência e deixar essas tretas do Ambiente para os políticos se entreterem. Politico.
Sem comentários:
Enviar um comentário