- «(…) No período de Antes da Ordem do dia foi solicitado esclarecimento quanto a este facto de omissão de informação ao que foi respondido pelo Sr. Presidente que esse pedido não obteve resposta por estar entre os muitos dos emails recebidos nesse dia, pois "corresponde à data do seu Aniversário e ainda não foi possível responder a todos.” Afirmação esta que foi pedida para ser vertida em acta e que, como se verifica, não aconteceu.(…) PSEspinho.
- «(…) É lamentável ver Augusto Santos Silva a defender acriticamente uma organização, que agora se apresta a servir os mesmos interesses norte-americanos perante a diabolizada China para sabotar as fortes relações comerciais com ela estabelecidas nos últimos anos, apenas porque a Casa Branca pretende protelar o mais possível a irreversível decadência do seu ascendente imperialista e a aprazada substituição pelo que de Pequim se consolidará nas décadas vindouras. E como não dar razão ao deputado do Bloco, que associa a reunião de Mike Pompeo e de Benjamin Netanyahu em Lisboa àqueloutra nos Açores em que Durão Barroso serviu de criado a Blair e Dabliú Bush? Recebendo-os amanhã António Costa deixa-se fotografar com dois biltres cujos propósitos só podem ser objeto de condenação, escusando-se a imitar o prudente Boris Brexiteiro que deu desculpa esfarrapada para furtar-se a tal ensejo. Porque tem o governo socialista de se comprometer tão lamentavelmente com tal gente?» Jorge Rocha, in Ventos Semeados.
- «O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, reuniram-se em Lisboa, mas a imprensa portuguesa foi impedida de fotografar o encontro ou registar declarações, reservadas aos jornalistas das duas delegações.» RTP. Isto é humilhante e sugere que Portugal é uma colónia obediente, submissa, subserviente, fácil de manipular.
- «O circo montado à volta de Greta e a cedência de muitos políticos a esse triste espectáculo mostra superficialidade dos tempos que vivemos. Um ícone, meia dúzia de palavras de ordem, e tudo fica mais ou menos na mesma. É preciso fazer política a sério.» João Pinho de Almeida. Claro. Por isso, o programa eleitoral do CDS omite os impactos da crise climática e, consequentemente, eventuais medidas para a mitigar. Por isso, o coordenador do programa eleitoral do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, abandonou o CDS e foi ajudar a Galp a melhor marcar a sua pegada ecológica.
- O clã Bolsonaro controla uma espécie de gabinete de ódio, que fabrica e difunde fake news para intimidar adversários políticos, denuncia a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News. Poder 360. A propósito: O gabinete do Ódio, por Fernando Alves, in Sinais/TSF.
- A Assembleia Geral da ONU pediu oficialmente a Israel para abandonar os Montes Golã na Síria. O pedido foi aceite com 91 votos favoráveis, 9 contra e 65 abstenções. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário