sexta-feira, 1 de novembro de 2019

79% das centrais a carvão de Espanha, Alemanha e República Checa registam prejuízos acentuados

  • Mais de 42 mil pessoas avançaram com processos contra a gigante química alemã Bayer, culpando o glifosato produzido da empresa de lhes ter causado cancro. Estes processos têm afetado a reputação da Bayer e o valor das suas ações na bolsa. DW.
  • Em média, 79% das centrais a carvão registam prejuízo na Alemanha, Espanha e República Checa, conclui investigação do laboratório de ideias Carbon Tracker, citado pela PVMagazine.
  • Grupos de conservação estão a exigir a suspensão imediata da pesca de arenque no estreito da Geórgia, após a divulgação de novos dados do governo federal canadiano que mostram um declínio da biomassa populacional de cerca de 60% nos últimos 4 anos. The Narwhal.
  • As carboníferas do Texas estão a abandonar terras contaminadas. O estado faz vista grossa. Uma investigação do Texas Tribune e da Grist mostra que as reguladoras deram uma mão às empresas de carvão em dificuldades, pois enfrentam milhões de dólares em custos obrigatórios de restauração de solos.
  • O banco de dados de pesquisa sobre desinformação climática DeSmog permite a pesquisa sobre indivíduos e organizações que ajudaram a atrasar e distrair o público e os nossos líderes eleitos de tomar as medidas necessárias para reduzir a poluição dos gases de efeito estufa e combater o aquecimento global. 

Sem comentários: