Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Bico calado

  • Qual e o país da UE com o maior número de cidadãos (4,9 milhões) vivendo no exterior? É o país que chama os seus cidadãos que vivem no exterior "expatriados", em vez de os chamar "emigrantes".
  • Enquanto Boris Johnson desafia a lei e insiste que a Grã-Bretanha deixará a União Europeia em 31 de outubro, os seus apoiantes estão a ganhar biliões de dólares com o desastre. Segundo dados do órgão de fiscalização das eleições, a Comissão Eleitoral, e do Registro de Interesses Financeiros, entre 10 de maio e 23 de julho, Johnson recebeu 655.500 libras em doações. Destas, dois terços (432.500 libras) vieram de fundos de investimento, da City e de milionáriosByline Times.
  • Hipocrisia: enquanto vende “um mundo melhor”, dono do Rock in Rio faz vídeos para Bolsonaro. Por Nathalí Macedo.
  • Na Tailândia, fábricas de roupas que abastecem marcas mundiais, como a gigante do café Starbucks e a fabricante de equipamentos desportivos Bauer Hockey, foram fiscalizadas pela polícia e intimadas a compensar centenas de trabalhadores após uma denúncia de pagamento de salários abaixo do salário mínimo. Reuters.
  • Os moradores do distrito de Bento Rodrigues foram os primeiros a serem atingidos pela lama derramada da barragem do Fundão, em Mariana. Quase quatro anos depois da tragédia, um acordo do Ministério Público com as empresas responsáveis pode deixá-los sem casa mais uma vez. Proposta de desapropriação surpreende moradores de Mariana. Minuta de acordo entre Ministério Público, prefeitura de Mariana e governo de Minas, sem a participação de vítimas, propõe transformar distrito em museu a céu aberto. APublica.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue