Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Califórnia lança aplicação para facilitar o relato de incidentes com pesticidas no estado

  • A Fife Ethylene Plant da ExxonMobil, em Mossmorran usa e abusa da queima de metano no alto das suas chaminés. As queixas doz vizinhas têm sido tantas que, finalmente, vai haver uma inspeção. Energy Voice.
  • Cerca de 4 mil pessoas reuniram-se o fim-de-semana passado em Hévilliers, em Meuse, para mostrar a sua oposição ao projeto de enterrar resíduos nucleares em Bure. Le Figaro.
  • O Departamento de Regulamentação de Pesticidas da Califórnia (CDPR) lançou uma aplicação gratuita (CASPIR) para facilitar o relato de incidentes com pesticidas no estado. A aplicação é bilíngue, permitindo que os usuários adicionem fotos e vídeos e registem a localização GPS das ocorrências. Beyond Pesticides.
  • O ex-chefe do Programa de Clima e Saúde dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças vai apresentar uma queixa de denunciante, alegando que o CDC retaliou contra George Luber por se manifestar sobre a crise climática e manifestar preocupação de que a agência estivesse a transferir fundos climáticos para outros programas. E&E.
  • A Coreia do Sul está preocupada: o Japão pensa despejar no oceano mais de um bilião de litros de água radioativa da central nuclear de Fukushima. RFi.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue