- Ativistas do clima realizaram um protesto no exterior do parlamento irlandês para sublinhar a falta de ação do governo no caos climático. Organizados pela Extinction Rebellion, os manifestantes derramaram sangue falso sobre si para ilustrar as mortes causadas pela inação. O protesto aconteceu quando o parlamento irlandês debatiam um projeto de lei que pretende proibir a exploração de novos combustíveis fósseis. The Canary.
- Os governos de Moçambique e de Portugal rubricaram dois protocolos de cooperação técnica em projetos de abastecimento de água e saneamento num total de 1,3 milhão de euros até 2023. O País/Macua.
- Dois moradores de New Orleans avançaram com uma ação judicial contra a cidade por causa de material radioativo desenterrado por trabalhadores e removido de Gert Town, argumentando que as autoridades sabiam deste problema há anos e, por isso, deveriam ter realojado os vizinhos durante as operações de limpeza e descontaminação. The New Orleans Advocate.
- As autoridades ambientais do estado da Louisiana moveram um processo a duas empresas químicas associadas à única fábrica de neoprene dos EUA na cidade de Reserve. A ação judicial refere-se a alegadas violações da Lei do Ar Limpo e das leis ambientais estaduais da Louisiana. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário