Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prosseguem os protestos da Extinction Rebellion

  • Ativistas do clima realizaram um protesto no exterior do parlamento irlandês para sublinhar a falta de ação do governo no caos climático. Organizados pela Extinction Rebellion, os manifestantes derramaram sangue falso sobre si para ilustrar as mortes causadas pela inação.  O protesto aconteceu quando o parlamento irlandês debatiam um projeto de lei que pretende proibir a exploração de novos combustíveis fósseis. The Canary.
  • Os governos de Moçambique e de Portugal rubricaram dois protocolos de cooperação técnica em projetos de abastecimento de água e saneamento num total de 1,3 milhão de euros até 2023. O País/Macua.
  • Dois moradores de New Orleans avançaram com uma ação judicial contra a cidade por causa de material radioativo desenterrado por trabalhadores e removido de Gert Town, argumentando que as autoridades sabiam deste problema há anos e, por isso, deveriam ter realojado os vizinhos durante as operações de limpeza e descontaminação. The New Orleans Advocate.
  • As autoridades ambientais do estado da Louisiana moveram um processo a duas empresas químicas associadas à única fábrica de neoprene dos EUA na cidade de Reserve. A ação judicial refere-se a alegadas violações da Lei do Ar Limpo e das leis ambientais estaduais da Louisiana. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue