quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bico calado

  •  «Em Washington DC e New York, cerca quase 1% da população é sem-abrigo. Em Chicago, a percentagem é de 0,02%, uma diferença de quase 50x. Que tipo de políticas podem explicar uma disparidade tão grande? Ou será apenas um artefacto estatístico de como as contagens são feitas em cada cidade? Ou será o inevitável resultado da alta de preços da habitação?» Mother Jones.
  • Depois da prisão de Julian Assange, a polícia avança contra jornalistas australianos do ABC e do Daily Telegraph por publicação de material sigiloso. ConsortiumNews.
  • «(…) Tivéssemos tido a tragédia dele se ter dotado do cartão do PS e, há muito, o Ministério Público o teria investigado e tornado arguido por conta dos muitos negócios estranhos em que o soubemos envolvido. Acontece que os Mendes, os Relvas ou os Loureiros são invisíveis para essa instituição da República apostada em ir demonstrando, ano após ano, o quão dependente está ideologicamente das direitas para quem porfia em trabalhar. (…)» Jorge Rocha.
  • A Infraestruturas de Portugal vai extinguir 33 postos de trabalho afetos à manutenção de vias ferroviárias e substituí-los por contratos de prestação de serviços a realizar com empresas privadas. Expresso. De outsource em outsource até ao desmantelamento e privatização total?

Sem comentários: