Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Islândia encerra miradouro de desfiladeiro para evitar impacto negativo do turismo de massas

  • As autoridades islandesas vedaram o acesso do público ao desfiladeiro Fjaðrárgljúfur. Agradeçam ao vídeo clip do Justin Bieber que provocou enorme afluência de hordas de turistas que nada respeitam. The Guardian.
  • A Irlanda poderá ser multada em 150 milhões de euros por incumprimento de reduçaõ de emissões, reporta o Independent.
  • A proliferação do javali no Canadá pode tornar-se rapidamente um desastre ecológico, alerta um estudo da Universidade de Saskatchewan. Ontario, Quebec, nordeste da British Columbia e arredores de Vancouver são as zonas mais críticas. CBC.
  • O governo Filipino está a retirar os seus diplomatas do Canadá por este não ter, dentro do prazo estabelecido, retomado 69 contentores de resíduos mal rotulados exportados para as Filipinas. Reuters.
  • Níveis de arsénio 4 vezes mais altos do que o normal foram detetados em analises feitas às unhas de 34 crianças entre os nove meses e os 6 anos residentes em Notre-Dame, vizinhos de uma fundição de cobre que opera desde 1927 em Rouyn-Noranda, Quebec. A operadora Glencore vai investir, até 2021, 54 milhões de dólares em medidas para reduzir as suas emissões. CBC.
  • No Brasil, para comprar um produto fitossanitário, é necessário uma receita assinada por um engenheiro agrónomo ou um técnico agrícola. Esses profissionais visitam as fazendas e indicam as melhores práticas para o controlo de pragas e a gestão sustentável das lavouras. Funciona exatamente como um médico receitando um antibiótico: ele precisa primeiro examinar o paciente para depois fazer a prescrição. Mas o Ministério Público no Paraná descobriu que muitos agrónomos estão a abusar da caneta e emitindo receitas às cegas, sem visitar as propriedades. Por exemplo, em 2017, um único profissional emitiu entre 15 mil e 20 mil receitas – uma média superior a 50 receitas por dia, considerando 280 dias trabalhados no ano, sem descontar férias. Para uma jornada de oito horas, é aproximadamente uma receita a cada 10 minutos. Além de tecnicamente inviável devido à distância entre uma propriedade e outra, esse desempenho indica, segundo os peritos que ouvimos, uma prescrição de veneno bem acima do razoável. Taís Seibt, in The Intercept.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue