- A Elódea-africana (Lagarosiphon major), detetada pela primeira vez em Coimbra em 2017, já está a propagar-se pelos os canais de rega do baixo Mondego. FB.
- Mafra junta-se a mais 12 municípios que já aderiram à campanha Autarquias sem Glifosato, sendo o primeiro no distrito de Lisboa. Quercus.
- Minas de caulinos suspeitas de poluir ar e água em Barcelos. Vila Seca e Milhazes temem por segurança das "piscinas" a céu aberto. Autoridades preocupadas com os danos ambientais. JN.
- «Praia Deserta em Tavira tem pouco de paraíso e muito de lixo. Associações e ambientalistas dizem que as dragagens feitas no rio Gilão provocaram a deposição de lixo na praia, mas a Docapesca garante não haver evidências». TVI24.
- As organizações ibéricas da pesca da sardinha reuniram-se em Lisboa para reiterarem a exigência de um mínimo de 15.425 toneladas de capturas para 2019, reforçando a posição mantida na reunião anterior em Peniche. Entretanto, a Serra Leoa proibiu a pesca industrial nas suas águas territoriais por um mês. Objetivo: tentar reforçar os estoques.
Sem comentários:
Enviar um comentário