- No mês passado, a gigante petrolífera americana ExxonMobil foi convidada pelo Parlamento Europeu a testemunhar publicamente sobre a sua história de negação da crise climática. Mas em vez de responder de forma transparente, tentou, nos bastidores, desacreditar a pesquisa revista por pares realizada por investigadores da Universidade de Harvard, denuncia Geoffrey Supran, citado pela EurActiv.
- Cerca de 2.000 aldeões zambianos podem processar a mineradora Vedanta nos tribunais ingleses por danos provocados pela poluição nas suas terras, diz o Supremo Tribunal de Londres, levantando a possibilidade de outras empresas poderem enfrentar ações legais na Inglaterra relacionadas com a suas atividades no estrangeiro. Reuters.
- Uma grande mina de areias minerais no sudeste de Madagáscar, operada pela gigante Rio Tinto, invadiu uma zona sensível, violando a lei nacional e levantando a possibilidade de que rejeitos enriquecidos com radionuclídeos entrarem num lago que as pessoas locais usam para beber água. Mongabay.
Sem comentários:
Enviar um comentário