terça-feira, 9 de abril de 2019

BMW, Daimler e VW acusados de conluio no caso das emissões

  • Inspirado no tubarão-baleia, o drone WasteShark recolhe lixo de rios, portos e marinas.
  • A BMW, a Daimler e a VW são acusados de conluio com as emissões, conta o The Guardian. A UE deu aos fabricantes de automóveis dez semanas para responderem aos resultados da investigação antitrust. Caso semelhantede cartelização foi lançado pela EU em 2014 contra a MAN, a Volvo/Renault, a Daimler, a Iveco e a DAF, tendo sido aplicadas multas no valor de  2,93 biliões de euros.
  • Um movimento popular está a forçar construtores e autarquias a remover redes de árvores e sebes vivas instaladas para evitar a nidificação de aves. Os ambientalistas condenam a prática e dizem que ela explodiu em escala nesta primavera. O uso de redes para evitar a nidificação de pássaros em sebes e árvores permite que as imobiliárias contornem a lei que impede a remoção e o dano dos ninhos das aves e evita atrasos nos projetos causados pela época de nidificação. O aparente aumento no uso de redes este ano foi parcialmente provocado por um aumento de 78% na construção de casas nos últimos cinco anos, ao mesmo tempo que os empreendedores respondem à pressão do governo para construir casas o mais depressa possível. The Guardian.
  • As autoridades ambientais e de saúde pública do Colorado têm permitido que empresas de petróleo e gás poluam em cerca de 200 sítios e durante 90 dias sem as permissões federais exigidas que limitam as emissões. Greeley Tribune.

Sem comentários: