Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Brumadinho: relatores da ONU pedem investigação imediata, completa e imparcial sobre o colapso da barragem de rejeitos de mineração

  • Especialistas de direitos humanos da ONU pediram uma investigação imediata, completa e imparcial sobre o colapso da barragem de Brumadinho. O grupo de relatores sublinha que esta tragédia ocorre pela segunda vez em três anos envolvendo a mineradora Vale e apela às autoridades que priorizem as avaliações de segurança das barragens existentes e retifiquem os processos atuais de licenciamento e inspeção. ONU News.
  • A solução para os impactos ambientais das barragens de rejeitos de mineração existe, não é tóxica e é mais simples do que parece. A Universidade Federal de Minas Gerais foi uma das que desenvolveu tecnologia para usar o material proveniente das barragens de rejeitos para fabricar tijolos e outros materiais para a construção civil. A chamada lama tóxica é rica em areia e cimento, além do pigmento, o que confere uma coloração interessante aos «tijolos de rejeitos». eCycle.
  • A área entre painéis solares poderá fornecer uma localização ideal para as plantas que atraem abelhas, borboletas e outros insetos polarizadores, concluíram investigadores do do Laboratório Argonne, da Universidade de Chicago, com base em observações levadas a cabo em cerca de 3 mil centrais. Energias Renovables.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue