- O UBS foi multado em 3,7 biliões de euros por facilitar a evasão fiscal em França e a lavagem de dinheiro. Terá ainda de indemnizar o estado francês em 800 milhões por danops diversos. Le Monde.
- Os ex-deputados trabalhistas que agora fazem parte do Grupo Independente sempre apresentaram despesas superiores às do seu anterior líder. Uma delas, Angela Smith, tem interesses, com o marido, no negócio das águas, e, coerentemente, reprovou, enquanto ainda deputada, a renacionalização da água. Smith tem ainda interesses distribuídos por bancos, empresas de armas e petrolíferas, tendo, enquanto deputada, apoiado a fraturação hidráulica contra a orientação do partido. Chuka Umunna recebe uma boa maquia do laboratório de ideias The Progressive Centre. Seis do 8 ex deputados trabalhistas são membros do lóbi Labour Friends of Israel. The Canary.
- Em 2010, a USAID criou a ZunZuneo, uma rede social para estimular a criação e organização de manifs expontâneas para despoletar uma primavera cubana. Tudo feito com peritos recrutados em vários pontos do globo e distribuídos por várias cidades, apoiados através de uma conta bancária no paraíso fiscal das ilhas Caimão. A Associated Press investigou e divulgou o caso, mas, entretanto, fez eclipsar o tema. O The Guardian mantém-no, com imensos pormenores.
Sem comentários:
Enviar um comentário