Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bélgica: supermercado vende alimentos cultivados numa horta criada no seu telhado

  • O Delhaize, um supermercado da cadeia Ahold Delhaize, criou o projeto Horta Urbana para satisfazer o crescente número de consumidores preocupados com a origem dos seus alimentos e alimentação saudável. Os produtos são colhidos pelas 8 da manhã horas e uma hora depois estão nas prateleiras. A horta, situada no telhado de 360 metros quadrados, gera energia a partir de painéis solares e recupera o calor da loja para a sua estufa. Em 2018 a horta produziu tomates, alfaces e morangos. WEForum.
  • A H Henriksen AS desenvolveu um novo sistema de limpeza para dar resposta aos derrames de petróleo no Ártico. O FoxTail é capaz de limpar derrames no Áctico, suportando temperaturas mais baixas. O sistema é fruto da parceria da Norwegian Clean Seas Association for Operating Companies (NOFO) e a Norwegian Coastal Administration (NCA). JE do Mar.
  • A Casa Branca está prestes a introduzir sanções contra empresas envolvidas na construção do gasoduto Nord Stream 2, que fornecerá gás natural russo para a União Europeia através do Mar Báltico. Os EUA alegam que o gasoduto mina a segurança energética europeia e norte-americana. Refira-se que a Ucrânia e a Polónia sempre se mostraram contra o projeto. Além da Gazprom, o projeto está a ser concretizado pelas alemãs Wintershall e Uniper, pela francesa Engie, pela holandesa Royal Dutch Shell e pela austríaca OMV. RT.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue