Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Itália a braços com gestão de resíduos

  • Doze equipas de bombeiros combateram o enorme incêndio que lavrou num depósito de lixo em Roma. Há muito que a Ama, a concessionária da recolha e tratamento dos resíduos de Roma, é acusada de má gestão. As queixas têm sido mutas, Roma foi palco de uma manifestação em outubro contra a decadência das infraestruturas deste setor e o país foi ameaçado, por Bruxelas, de poder ser multado por incumprimento de objetivos. AFP.
  • Os pescadores do Estreito de Northumberland na Nova Escócia, Canadá, bloquearam a passagem de barcos de reconhecimento da Northen Pulp para a instalação de um emissário submarino de efluentes tratados na sua fábrica de celulose de Abercrombie. Alegam que os a descarga desses efluentes vai prejudicar os seus negócios de captura e comercialização de lagosta e caranguejo em todo o golfo de São Lourenço. Em reposta, o grupo Paper Excellent Canada, de que a Northern Pulp é filial, processou os pescadores. The Province.
  • Parece que os australianos despertaram para os benefícios da energia solar. Já são 2 milhões os que começaram a usufruir os benefícios da energia solar. Clean Energy Council.
  • Na China está a ser desenvolvido um metropolitano de superfície, robotizado, com sensores especiais para poder alterar o percurso perante uma emergência. Com rodas e pneus de autocarro. E elétrico! E com c apacidade para 500 passageniros. The Conversation. Os australianos já salivam.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue